One Day at a Time, uma série um tanto diferente, que aborda temas que são muito importantes a serem discutidos na época em que vivemos, como: sexualidade, política e preconceito.
Uma série de televisão americana de comédia e drama no formato de sitcom, baseada na sitcom de 1975-1984 de mesmo nome. Essa família sabe falar sobre assuntos sérios com um excelente senso de humor.
Conta a história de uma família de imigrantes cubanos que vivem nos Estados Unidos, uma mãe solteira, dois filhos adolescentes e uma vó pra lá de conservadora.
Juntos, eles enfrentam típicos problemas do dia a dia enfrentados por latinos nos Estados Unidos.
como: imigração, racismo, homofobia, etc.
Penelope Alvarez (Justina Machado), uma veterana do Corpo de Enfermagem do Exército dos Estados Unidos, enfrentando seu retorno à vida civil com muitos problemas não resolvidos de seu tempo no Exército. Ela trabalha como enfermeira no escritório de Dr. Leslie Berkowitz (Stephen Tobolowsky).
Após o alcoolismo do marido, devido ao transtorno de estresse pós-traumático de seu tempo no Exército, ele tornou, nas palavras de Penélope, "inseguro em estar na casa", ela se separa de Victor (James Martínez), levando as crianças com ela. Com a ajuda de sua Mãe, Lydia (Rita Moreno), uma refugiada que deixou Cuba quando adolescente após a ascensão de Fidel Castro ao poder.
Sua filha Elena, resistente a ter uma festa de 15 anos e começa a namorar com um adolescente de sua classe; para perceber mais tarde que é lésbica. Depois de passar um momento difícil tentando achar uma maneira de contar a sua família sobre sua sexualidade, ela encontra o momento certo para sair do armário.
Cada episódio da série se concentra em questões importantes que enfrentam as comunidades hispânicas e as famílias em geral. Ela tratou de tópicos como batalhas de veteranos com TEPT, depressão e ansiedade, bem como sexualidade, identidade de gênero, sexismo e religião, entre outros.
As 3 primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.
Comentários
Postar um comentário